quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



DICAS PARA UM RELACIONAMENTO (CASAMENTO) FELIZ


O casamento é um momento muito especial na vida de todos aqueles que se amam e que tomam a decisão de se unirem para criar uma família, ele é o ínicio da realização de um sonho a dois. 

As pessoas que se amam querem estar juntas, compartilhando todos os momentos das suas vidas, manifestando assim a base do Amor Divino aqui na terra. Nos seus corações apaixonados, essas almas almejam estarem juntas por toda a eternidade, e como nos contos de fadas, serem "felizes para sempre", não é mesmo? 

Gostaríamos de lembrar porém que para a felicidade ser alcançada em um casamento, é necessário além de uma amizade verdadeira, muita tolerancia, cumplicidade, compreensão e acima de tudo respeito.  

O casamento é mais do que um compromisso firmado no papel ou um ritual religioso, na verdade ele é um desafio diário, um aprendizado constante. Além das pessoas precisarem superar seus próprios conflitos e limites, elas precisam encontrar o equilíbrio no relacionamento para que a vida em conjunto seja harmoniosa e feliz.

Bem, para que isso se realize, existem algumas dicas de boa convivencia que servem não só para um casal, mas também para qualquer tipo de relacionamento, seja afetivo ou de trabalho. Existem coisas básicas que de certa maneira foram sendo esquecidas e que nós gostaríamos de lembrar e resgatar...

Primeiro, é preciso entender que como filhos e filhas de Deus, cada pessoa tem no seu interior, a centelha do Amor Divino, e portanto tem a capacidade de superar qualquer desafio que a vida possa lhe oferecer. É necessário acreditar que a princípio, cada pessoa de uma forma ou de outra, quer acertar nas suas decisões, por isso é essencial confiar na capacidade de resolução e realização de cada um, na sua inteligencia e boa vontade. 

Uma coisa básica é ter sempre um diálogo amoroso e verdadeiro, aceitando o outro com as suas características, respeitando o seu ponto de vista e a sua maneira de encarar a vida... É importante aprender a ouvir o outro sempre com o coração aberto, com a consciencia e a humildade de que cada um de nós é um aprendiz e que as diferenças que possam existir, na verdade, devem ser somadas para que o resultado seja a complementação dos envolvidos. 

E quando alguma situação difícil se apresentar na vida de um casal,  é bom lembrar  dos momentos bons que passaram juntos, colocando acima de tudo o Amor que um sente pelo outro. Não se pode esquecer nunca que o Amor verdadeiro é uma força incomparável que tem o poder de superar qualquer prova, qualquer problema.

É importante entender também que cada um precisa fazer a sua parte para que a paz e a harmonia prevaleçam, portanto, cada um deve se colocar no lugar do outro sem julgamentos ou condenações, procurando ser sempre gentil, paciente, compreensivo e compassivo. 

Outra coisa muito importante em um casamento ou relacionamento é não se esquecer de manter o foco no objetivo comum, a Unidade da família. Isso significa que muitas vezes precisarão se esquecer dos seus próprios desejos e projetos em benefício do círculo familiar. É preciso aprender a ceder, entender que nem o casamento e nem a vida são competições onde as pessoas precisam mostrar quem é o melhor, mas sim aprender a conviver uns com os outros, colocando sempre em pratica o Amor fraterno, focando sempre o bem comum.

Lembrem-se é preciso ter como guia a certeza de que o Amor verdadeiro é doação plena e incondicional... Na verdade quem ama não espera retorno, gratificação ou reconhecimento, mas sim a felicidade da pessoa amada.

E finalmente não podemos esquecer nunca de que existe uma Força Maior, Deus que a tudo governa e que trabalha incessantemente para que os seus filhos e filhas sejam felizes. Devemos ter em mente que a criação divina é perfeita e que tudo na vida tem o único propósito de nos despertar para a Luz, e Luz é Entendimento, União, Paz e Amor...

Como já dissemos em um texto anterior: "A aceitação consciente de que o outro é Luz, faz com que automaticamente ao irradiarmos Luz para ele, através de ressonância ele irradie Luz para nós também. Precisamos compreender que o Amor que nos comanda, mesmo que sejamos inconscientes disso ainda, atua sempre de forma evolutiva, e que todas as relações humanas têm um propósito: a consolidação do Amor em todos os níveis." 

Que Sinceras e Amorosas Relações sejam estabelecidas definitivamente entre todos nós e que todos os seres sejam felizes!

Namaste,

Márian