quarta-feira, 11 de novembro de 2015



ALMAS GÊMEAS



Muitas pessoas sonham encontrar a sua alma gêmea e para elas isso seria a realização da suprema felicidade não é mesmo?

Bem, esse desejo é natural pois quando nos manifestamos aqui no mundo físico, na dualidade, aparecemos em polaridades como masculino e feminino,e a lembrança intuitiva da Fonte, de quem somos em essência, nos impulsiona a buscar a Unidade de ambos. Então na verdade não estamos em busca de um relacionamento perfeito, mas em busca do Eu completo, em busca de nós mesmos. 

Assim como uma imagem pode ser duplicada, aumentada, diminuída ou dividida em espelhos, quando a Alma se manifesta na matéria, sofre difrações no mundo da dualidade. Porém é preciso entender que na Fonte, no Absoluto, a Alma (Consciência) permanece indivisível, pura, imutável e eterna.

Outra coisa, talvez o casamento entre almas gêmeas não seja o paraíso como muitos imaginam porque na verdade o encontro com a outra metade é o encontro consigo mesmo, e se ainda existirem karmas a serem dissolvidos isso poderá trazer muitas dificuldades. O casamento entre almas gêmeas somente será perfeito se elas estiverem espiritualmente preparadas para esse encontro tão elevado, pois o objetivo não é apenas o encontro carnal, mas a união em todos os planos.

No primeiro encontro, pode ocorrer o que chamamos de "amor à primeira vista" quando acontece o reconhecimento intuitivo da outra metade, mas, ao mesmo tempo, pode existir uma distância quase intransponível entre idade, condição social, nacionalidade ou até mesmo a separação entre encarnações. 

Na verdade o encontro entre almas gêmeas tem sempre como objetivo a evolução espiritual, por isso é preciso superar o Karma e ter humildade para se alcançar o relacionamento perfeito. Isso serve tanto para o casal comum como para as almas gêmeas. Alguém espiritualizado é capaz de amar a Deus e a qualquer pessoa como a si mesmo, reconhecendo Deus no outro, e portanto irá amar a companheira ou o companheiro que escolher com humildade e respeito sem se apegar à imagem de alma gêmea.

De fato, a verdadeira Alma Gêmea só irá aparecer quando se estiver bem com o seu Eu superior. Devemos lembrar que, no reino do Absoluto, a sua alma gêmea é você mesmo, o seu Atman.

Marian Sóluz